E.C. Praia do Rincão é campeão do 3º Rinconense

Com placar apertado, um pênalti não convertido e campo pesado por conta da chuva, a equipe E.C. Praia do Rincão venceu o Garotos da Bola por 1 a 0, sagrando-se campeã da terceira edição do Campeonato Rinconense. A final ocorreu na manhã deste domingo, 20, no estádio Delmiro Saturno Santiago, no Balneário Rincão.

Na primeira etapa da partida ninguém balançou a rede, embora as duas equipes tenham criado algumas oportunidades. Mesmo com a chuva persistente que atinge a região há alguns dias, o campo apresentava condições de jogo, e foi na segunda etapa que o jogo esquentou. Após a cobrança de falta de Wesley, Filipp aproveitou a defesa do goleiro Passarela e abriu o placar para o Praia.

Minutos depois, a arbitragem marcou um pênalti a favor do Praia, que parou nas mãos do melhor goleiro da competição, Passarela, que levou somente seis gols durante todo o campeonato. Outro destaque da competição foi Guilherme Leacina, artilheiro com cinco gols marcados. Além dos troféus e medalhas, o campeão levou para casa um prêmio de R$ 2 mil, e o vice Garotos de Bola de R$ 1 mil, oferecimento da Atlantis Gestão em Saneamentos.

O prefeito em exercício Olírio José Lino participou da cerimônia de premiação, e destacou a importância da prática esportiva. “Uma final não tem time melhor ou pior, os dois são ótimas equipes mas hoje um saiu vencedor. O importante é estarmos aqui, convivendo, fazendo um esporte, uma atividade sadia que envolve muitas pessoas, amigos e família”, destacou Lino.

O Rinconense 2015, realização da Administração Municipal através da diretoria de esportes e seu titular, Valdir Damiani, contou ainda com a premiação de melhor jogador da final, oferecida pela LH Esportes ao atleta Dieguinho, do Praia. Também participaram da cerimônia de premiação o secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente João Picollo, o diretor de Cultura Reginaldo Vargas e os representantes do Samae Alberto de Souza e Antônio Ghisi.