Comércio do Rincão participa do projeto Compre do Pequeno

De olho no fortalecimento da economia, concentrando o consumo nas micro e pequenas empresas, o Sebrae divulga a campanha “Movimento Compre do Pequeno Negócio”. O projeto nacional também ganhou adeptos no Balneário Rincão, e comerciantes do município estão se cadastrando no site www.compredopequeno.com.br. Para participar, o interessado deve acessar o site, preencher as informações e cadastrar a empresa. A intenção é que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho, movimentando a economia local.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Balneário Rincão, Fernando Selinger, é importante que as empresas participem. “Grande parte do comércio do Balneário Rincão é formado por pequenos negócios, eles têm a capacidade de se reinventar em momentos difíceis, e este movimento tenta sensibilizar as pessoas a comprarem na sua rua, no seu bairro, valorizando o que é nosso e contribuindo para geração de empregos e renda”, explica.

O projeto foi lançado em agosto e segue até o dia 5 de outubro, em parceria com as CDLs dos municípios. Essa semana, de 21 a 26 de setembro, serão realizadas capacitações em todos o país. No Sebrae de Criciúma (Rua Coronel Marcos Rovaris, número 321, Centro), é possível participar de oficinas sobre vendas, marketing empresarial, capital de giro, finanças e gerenciamento, com o apoio da Credisol.

Saiba mais

O Brasil tem mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas, que geram mais da metade dos empregos formais do país. Para valorizar esse setor, o Sebrae criou o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”. O dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, será a data pra fortalecer quem é responsável por um terço das nossas riquezas. O Sebrae quer transformar data em um dia especial do varejo para estimular as pessoas a comprar dos pequenos.