Inscrições para o 1º concurso de jardins iniciam nesta quarta

A Administração Municipal de Balneário Rincão recebe a partir desta quarta-feira, 23, as inscrições para o 1º concurso de jardins do município, intitulado Rincão em Flores. O edital do concurso foi lançado pela Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, e estão convidados a participar os proprietários de imóveis residenciais, industriais e comerciais do município que tenham seu jardim em local visível.

Serão contemplados os mais belos espaços nas categorias Jardim Comercial / Industrial e Jardim Residencial. Para o jardim comercial, a Secretaria oferecerá o Prêmio Destaque Sócio-Ambiental, e para as residências, os três melhores colocados recebem vale-mudas nos valores de R$ 150, R$ 100 e R$ 50, respectivamente, além de um prêmio especial. As inscrições vão até 9 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Mais informações junto à Secretaria pelo telefone (48) 3468.4907 ou e-mailmeioambienterincao@gmail.com.

O objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade do ar, embelezar a cidade, contribuir para a estabilidade micro climática e ainda reduzir a poluição visual. A presença de flores, plantas e árvores estabelece um ambiente que oferece tranquilidade e conforto aos moradores, visto que o paisagismo é um dos fatores fundamentais para o bem estar físico e psíquico do homem urbano. O edital do concurso está disponível neste link

Inscrições para o 1º concurso de jardins iniciam nesta quarta