Semana da Emancipação começa dia 28

Atendimentos de saúde, apresentações culturais, feira de adoção de animais, além de prestação de serviços à comunidade, são algumas das atividades que serão realizadas durante a Semana da Emancipação, que ocorre de 28 de setembro a 3 de outubro no Balneário Rincão. Para comemorar os três anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Administração Municipal preparou uma programação especial.

Na segunda e terça-feira, 28 e 29, a semana começa com atividades de recreação. Na quarta, 30, os alunos participam de visitações, apresentação de balé e brincadeiras. Na quinta-feira, 1º de outubro, o dia será repleto de atividades junto ao Calçadão da Rua Paraná, oferecendo além de diversão, prestação de serviços à comunidade a partir das 8h.

Ainda dentro da programação da Semana da Emancipação, a sexta-feira, 2, será de visitações e exibição de cinema, preparando o clima para o dia do aniversário do município. No sábado, 3, as atividades iniciam logo cedo, com alvorada de tambores, atendimentos à população, apresentações culturais e muito mais. A programação completa das atividades será divulgada ainda essa semana.

A secretária de Educação do município, Maria Canever, convida a comunidade para que participe das atividades, pois a programação foi pensada especialmente para os moradores do município. “Esse é um momento muito especial, três anos de implantação, e com todo carinho que essa administração tem tratado o município, nada mais justo do que comemorar essa data”, destaca Maria.