Equipe realiza visita técnica na ETA do Samae Rincão

A Estação de Tratamento de Água (ETA), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) Balneário Rincão, passou por uma visita técnica na manhã desta quarta-feira, 23, liderada pelo prefeito em exercício Olírio José Lino, que também responde interinamente como diretor-presidente da autarquia. Ele esteve no local na companhia da diretora administrativo-financeira do Samae Elenice Souza e do secretário de Administração e Finanças do município, Valberto Berkenbrock, que é também presidente da Comissão Permanente de Licitações e Contratos do Samae.

Durante a visita, a equipe técnica da Atlantis Gestão em Saneamento explicou ao grupo sobre o processo de captação, tratamento e distribuição da água. “Os técnicos que nos receberam falaram sobre a qualidade da nossa água e nos garantiram que é uma das melhores do Brasil. É só abrir a torneira e beber”, comemorou Lino.

O objetivo da visita foi acompanhar o trabalho que vem sendo executado e avaliar a necessidade de algumas melhorias. Como a demanda de consumo de água aumenta consideravelmente durante o verão, é preciso agir de forma preventiva. “É preciso investir na manutenção e em melhorias na ETA para continuar o abastecimento que é feito ao longo do ano, assegurando o volume para atender toda a população flutuante”, concluiu Valberto.