Primeira entrega de Certificado de Dispensa é realizada no Rincão

Na semana em que o Município comemora seus 12 anos de emancipação, mais um acontecimento que ficará registrado na história da jovem cidade: a primeira entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O ato ocorreu no Rincão Praia Clube e reuniu 84 jovens da classe de 1997, que receberam o CDI das mãos de autoridades do município, famílias e do Serviço Militar.

O prefeito em exercício, Olírio José Lino, parabenizou os jovens e falou da importância da primeira dispensa para o município. “É um momento histórico, me sinto honrado por participar como prefeito deste acontecimento tão importante”, disse o prefeito.

De acordo com o Coronel Milton Hideo Harada, chefe da 16ª Circunscrição de Serviço Militar, os jovens deram um passo importante para o futuro. “É com muita satisfação que estamos no Rincão e me sinto realizado em ver esses jovens com suas famílias prestando este serviço à nação”, disse, orgulhoso.

Para a Secretária do Serviço Militar do Balneário Rincão, Ana Eliza Gonçalves Batista, a sensação é dever cumprido. “Foram meses recebendo as inscrições dos jovens e o resultado foi gratificante”, disse.

Para o dispensado Aguinaldo Bordini, receber o CDI reforça a cidadania. “Agora me sinto um cidadão por completo, isso reforçou o meu compromisso com o país”, disse.

Para o morador Adirson João da Rosa, de 72 anos, o ato representa a valorização do município. “Antigamente a distância atrapalhava o pessoal de ir até a Içara, isso desde o meu tempo e era muita burocracia. O Rincão só ganhou com este serviço”, afirmou.

A cerimônia contou com a participação da banda do 28º GAC de Criciúma. Depois do ato, os convidados foram recepcionados com coffee-break.