Crianças participam de atividades recreativas no Calçadão

As atividades no Calçadão do Balneário Rincão seguem intensificadas. Na semana em que o município comemora 12 anos de emancipação, os professores estão mobilizando as crianças até o local da programação para participarem de  atividades esportivas e jogos oferecidos pela Unidade Móvel do Sesc. 

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Liene Silveira, o intuito dos encontros é a interação dos alunos. “Essa é uma semana diferente, vamos trazer as crianças para que se distraiam um pouco, saindo da rotina, mas aprendendo com as atividades oferecidas”, falou. 

Para o responsável pela unidade móvel do Sesc, Leonardo Ávila, as atividades são um estímulo para as crianças. “A ideia é trazer as crianças para fora do meio eletrônico, o que é muito comum hoje em dia e, com isso, fazer com que elas se interessem por essas atividades que podem ser feitas também em casa”, disse. 

As atividades que começaram nesta quarta-feira, se estendem até o sábado das 8h30min às 17h. Durante a noite, o grupo de Balé fará apresentação no palco do Sesc a partir das 19h.

 

Confira a programação:

 

Quinta-feira – 01/10/15
“Dia D”: A partir das 8h, apresentação de artistas locais, Museu, Cartão SUS, Testes Rápidos, Orientação Nutricional, atendimento de cabeleireiros, maquiadores, nota do produtor, feira de adoção de animais, plantão do IPTU, CAD Único, Bolsa Família, Zumba, atividades culturais das escolas e brincadeiras, divulgação dos Serviços Socioassistenciais, Conselho Tutelar, entre outras atividades.

Sexta-feira – 02/10/15
Grupos de visitação das 8h30min às 17h. Cinema, jogos motores e cognitivos, mini-esporte (tênis, basquete, etc), cama elástica, piscina de bolinha, chute a gol, pintura facial.

Sábado – 03/10/15
Dia da Emancipação: 8h30min Abertura com a Alvorada Musical, Feira da Agricultura Familiar e atendimentos. 15h corte do bolo de aniversário e encerramento com o show de  Rita Chaves e Alle.