Pavimentações e busca de recursos são tratadas em Florianópolis

Dando continuidade à busca por soluções para a conclusão das obras de asfaltamento da Rodovia ICR 353/358, estrada que liga a comunidade de Lagoa dos Esteves ao balneário Barra Velha, uma comitiva de Balneário Rincão, liderada pelo prefeito em exercício Olírio José Lino, esteve em Florianópolis nesta quarta-feira, quando tratou sobre o assunto com o governador do Estado, Raimundo Colombo. Com a presença do secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, Lino falou sobre a possibilidade de aporte financeiro para que um novo convênio venha garantir a conclusão da obra.

A obra teve início quando o Rincão pertencia a Içara, mas 6,22 quilômetros de rodovia não foram concluídos. Conforme o secretário de finanças do município, Valberto Berkenbrock, Colombo e Serpa garantiram o recurso, mas ainda precisam estudar a fórmula financeira.

Ainda em roteiro pela capital, a comitiva também esteve na Casan, onde foram recebidos pelo diretor-financeiro Antônio Varella. Acompanhados da diretora administrativa do Samae de Balneário Rincão Elenice Souza e da advogada Pricila Noveli, eles trataram a atual fórmula de cálculo que resulta a venda de água do Rincão para Içara.

As visitas na capital também incluíram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde, no gabinete do deputado Rodrigo Minotto, reforçaram o pedido de um veículo para a Secretaria de Assistência Social, já prometida pelo parlamentar através Do Fundo Social. O deputado José Nei Ascari também recebeu a comitiva, e se comprometeu a buscar recurso para pavimentações. O roteiro foi encarrado na Secretaria Estadual de Saúde, onde foram recebidos pelo secretário João Paulo Kleinubing e solicitaram reforço para o Programa de Atenção Básica.

Pavimentações e busca de recursos são tratadas em Florianópolis