Balé e Zumba encerram Dia D da Semana da Emancipação

Um dia todo dedicado ao atendimento do público, às atividades para crianças e sobre os cuidados com a saúde. Assim foi o Dia D da Semana da Emancipação, que reuniu dezenas de pessoas durante todo o dia no Calçadão da Rua Paraná, no Balneário Rincão. Para fechar as atividades, as coreografias do balé e da Zumba aqueceram o público presente.

As secretarias municipais disponibilizaram diversos atendimentos ao longo do dia, desde emissão de carnês, orientações sobre habitação e assistência social, prestação de serviços da Central do Cidadão é muito mais. A saúde realizou testes rápidos e deu dicas de nutrição e de bem-estar. Os alunos da rede municipal e estadual aproveitaram os jogos de tabuleiro, de mesa, cama elástica, basquete, peteca, entre outros, além da pintura facial, oferecidos pelo Sesc em parceria com a Administração Municipal.

À noite, alunos da professora Hellen Barros Manenti apresentaram quarto coreografias de balé. As bailarinas e bailarinos estrearam em frente à comunidade, e fizeram bonito. Ao todo, Hellen atende quase cem alunos com idades de cinco a 12 anos. “Nossas coreografias tem uma relação entre elas, e falam de natureza, da importante de plantar o bem para colher o bem. Trabalhar essas questões em sala de aula faz a diferente na vida dessas crianças”, explicou a professora.

Mais tarde, as alunas de Zumba da zin Marilia Naspolini e da professora Suellen Duarte espantaram o frio com ritmos dançantes, e a comunidade aproveitou para conhecer as diferentes modalidades da atividade. A Semana da Emancipação continua com programação para toda a família, com corte de bolo de aniversário no sábado, às 15h, no calçadão.