Eleição do Conselho Tutelar teve manhã tranquila no Balneário Rincão

A manhã de votação para a gestão 2016/2020 do Conselho Tutelar de Balneário Rincão foi tranquila e sem ocorrências. A movimentação no entorno do C.E.I. Peixinho Dourado foi expressiva, demonstrando o interesse da população em eleger os seus conselheiros tutelares. A votação segue até as 17h deste domingo, e a apuração ocorre logo após o fechamento das urnas.

As equipes da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a comissão eleitoral estão trabalhando no pleito e encaminhando os votantes para as salas correspondentes. A primeira-dama Mariza Góes, titular da pasta da Assistência Social, destacou a participação de todos. “As pessoas estão participando ativamente, entendendo a importância de um Conselho Tutelar, esse órgão que promove os direitos da criança e do adolescente”, explica Mariza.

Para as comunidades mais distantes do local de votação, a Administração Municipal disponibilizou ônibus. Pela manhã, o veículo veio da Barra Velha, e à tarde, o transporte sai às 14h do Mercado do Centrinho da Urussanga Velha, passando por Pedreiras e Lagoa dos Freitas, com retorno às 16h30min.