Outubro Rosa terá programação especial no Balneário Rincão

Unindo-se à campanha mundial de cuidados com a saúde da mulher, conhecida como Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde do Balneário Rincão pensou uma programação especial para esse mês. A partir do dia 10, cada unidade de saúde terá um sábado dedicado exclusivamente para o atendimento de mulheres, com foco na prevenção.

A secretária de Saúde Renata Zaccaron explica que, para esse ano, será realizada uma dinâmica diferente nas ações, centralizando as atividades em casa bairro e assim, facilitando o acesso das moradoras do município à programação. “Vamos trabalhar a prevenção na comunidade, oferecer esse atendimento e levar até as mulheres mais conhecimento sobre sua própria saúde e como se prevenir de diferentes doenças”, explica Renata.

Nos sábados do mês de outubro, das 8h às 17h, serão realizados exames de rotina laboratorial, com um número maior de exames comparado aos outros meses, mamografia, coleta de preventivo, testes rápido, consulta médica, orientação de higiene bucal, orientação nutricional, vacinas, entre outros.

O atendimento diário e preventivo continua normalmente, além do incremento dos sábados dedicados especialmente à saúde da mulher.

Confira o cronograma e participe:

10/10/2015 (Sábado)
ESF Pedreiras – Horário: 8h às 17h

17/10/2015 (Sábado)
UBS Barra Velha – Horário: 8h às 17h

24/10/2015 (Sábado)
ESF Lagoa dos Freitas – Horário: 8h às 17h

24/10/2015 (Sábado)
ESF Rincão Centro – Horário: 8h às 17h

31/10/2015 (Sábado)

ESF Rincão Sul – Horário: 8h às 17h

Saiba mais:

O Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população na prevenção e combate ao câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por mais de 20% dos casos novos a cada ano. No Brasil, o câncer de mama também é o de maior incidência entre as mulheres.