Comunidade de Balneário Rincão elege Conselho Tutelar 2016/2020

Com a participação de 1.979 eleitores, a comunidade de Balneário Rincão elegeu o Conselho Tutelar para a gestão 2016/2020. O pleito ocorreu neste domingo, 4, no C.E.I Peixinho Dourado, e elegeu Gislaine Inácio de Melo Lino (368 votos), Mariane Santiago (293), Gesiane Moraes José de Oliveira (251), Antônio Pedro Fernandes (247) e Maria Aparecida Vieira (143 votos).

Os candidatos mais votados do quinto ao décimo colocado ficarão como suplentes, sendo eles Eduarda Gonçalves Berto (138 votos), Minéia Sabino Machado e Machado (135), Silvana Carmindo da Silva (129), Solange Fieira (55) e Rosane da Silva Cardoso Batista (55 votos).

O maior movimento de votação se concentrou no início da manhã e no início da tarde, de acordo com a presidente de Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Osana de Oliveira Gonçalves. Trinta pessoas trabalharam para que a eleição fosse realizada com sucesso. “Tudo transcorreu dentro do previsto, sem nenhum problema, e a população respondeu ao nosso chamado”, explicou Osana.

Mesmo os moradores das comunidades mais distantes do centro aproveitaram o domingo ensolarado para vir até o local de votação e exercer seu direito cívico. Silvana Tibincoski, que reside na Urussanga Velha, veio na companhia do esposo e da filha de oito meses. “A gente veio votar pensando sempre na melhoria do nosso município, foi a primeira vez que participei da eleição do conselho”, destacou Silvana.

Ao todo, 21 candidatos se inscreveram para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar. Destes, 6 desistiram, restante 15 nomes para serem votados pela população. A candidata Gesiana Moraes José de Oliveira é conselheira na atual gestão, e conseguiu a permanência no cargo, já os demais nomes são de conselheiros que irão atuar no cargo pela primeira vez. O grupo de trabalho assume o Conselho Tutelar de Balneário Rincão em 9 de janeiro de 2016.