Agentes de Saúde são homenageados em Balneário Rincão

Em alusão ao Dia Nacional do Agente Comunitário, comemorado no último dia 4, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma homenagem aos profissionais do município. A confraternização ocorreu na Academia de Saúde do centro e reuniu 21 agentes comunitários e autoridades do município. Eles se confraternizaram com um coffee break e receberam brindes.

De acordo com a secretária de Saúde, Renata Zaccaron, os agentes têm um papel fundamental no município. “Sem elas, o trabalho da Secretaria de Saúde seria inviável. Por isso, agradecemos aos colaboradoras pelos serviços e os bons resultados que estão surtindo, já que sabem trabalhar em equipe”, disse.

Para a agente Silvana Carmindo da Silva, do Rincão Sul, a tarefa prestada pelas agentes no município deve fortalecer cada vez mais. “Eu amo meu trabalho e as condições são boas, procuramos orientar as pessoas, acompanhamos nos tratamentos. É muito satisfatório poder prestar este serviço”, afirmou.

Unesc dará capacitação aos agentes

A notícia não poderia vir em melhor hora. Paralelo ao evento em homenagem aos agentes, a Administração Municipal assinou nesta tarde, junto a Unesc, um convênio que prevê a capacitação das agentes comunitárias do Município.