Novos conselheiros tutelares passarão por capacitação

Depois da eleição dos novos conselheiros tutelares do Balneário Rincão, os eleitos vão participar de capacitação. O treinamento será oferecido no município e vai contar com a presença dos novos conselheiros e dos novos suplentes.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Osana de Oliveira, a capacitação é o primeiro passo para os novos conselheiros iniciarem os trabalhos. “Esse processo é importante para eles terem uma noção de como funciona o Estatuto da Criança e do Adolescente e também conhecerem mais sobre o trabalho realizado no município, através do CRAS e do CREAS”, disse.

Para a conselheira reeleita, Gesiane Moraes, o conselheiro tem o papel de auxiliar a família que precisa. “Recebemos as denúncias e vamos fazer levantamento pra ver o que está acontecendo para, depois, levarmos aos órgãos públicos”, disse. Os novos conselheiros e suplentes vão passar pela capacitação que acontece de 23 a 27 de Novembro no Balneário Rincão e assumem os cargos no dia 10 de Janeiro de 2016. 

 

Rincão atinge 20,20% dos eleitores em votação do conselho

O Balneário Rincão conseguiu atingir 20,20% da sua população eleitoral nas urnas do último domingo. O número foi superior de cidades como Criciúma, que obteve 3,20% do eleitorado e Içara que obteve 13,47%. Para a Secretária de Assistência Social, Mariza Gyrão Góes, o número de eleitores na votação mostra que a população está acompanhando os trabalhos realizados. “Os eleitores compareceram em grande número e isso mostra o interesse no trabalho dos conselheiros que acompanham as famílias que precisam de apoio”, falou.

Para atendimento à comunidade, a nova sede do Conselho Tutelar fica na Rua Maracajá, 331, quase esquina com a Rua Paraná. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Para contato por telefone, o número é (48) 3468.4012 em horário comercial, ou (48) 8865.5198 para o plantão.