Trabalho de manutenção continua no Balneário Rincão

As melhorias nas ruas e avenidas de Balneário Rincão continuam a todo vapor, dando continuidade às demandas da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Os trabalhos, realizados rotineiramente desde o início da atual gestão municipal, têm dado nova cara às vias do município, oferecendo aos motoristas e pedestres espaços renovados. Nesta quarta-feira, 7, as equipes continuaram os trabalhos de limpeza, nivelamento e manutenção.

Na Rua Hercílio Luz, a quadra final em direção à Zona Sul, está com o trabalho de limpeza praticamente concluído. No trecho, a equipe de obras realizou o renivelamento das lajotas, recuperando a via e garantindo maior segurança ao tráfego. O mesmo ocorre na Rua Manuel Machado, no acesso Sul, onde a via estava danificada

Na Zona Sul, a calçada em frente à Associação de Mulheres Voluntárias do Mirassol recebeu colocação de saibro, material utilizado para nivelar a área e evitar o acúmulo de água, melhorando o escoamento. Algumas ruas do entorno também receberão o material, o que se caracteriza, segundo o secretário da Infraestrutura e Serviços Públicos, Aníbal Patrício, como uma ação preventiva à quantidade de chuva prevista para a primavera.

A Waldemar Carlos Petrini, mais conhecida como avenida beira-mar, também passa por melhorias. O objetivo é restaurar as saídas de escoamento da água, que por chegar com força e volume consideráveis para desembocar no mar, acaba danificando o calçamento. “Todas essas melhorias já fazem parte da nossa rotina, principalmente após um período tão extenso de chuva como nós tivemos. Assim que o solo começa a secar, o trabalho de recuperação inicia”, explica o secretário.