Projeto Cozinha Brasil encerra com novas receitas no Rincão

O projeto Cozinha Brasil, que durante essa semana ficou instalado no calçadão da Rua Paraná, concluiu seu ciclo de palestras no município nesta quinta-feira, 8. Durante três dias, a equipe do Sesi preparou receitas com aproveitamento integral dos alimentos, proporcionando uma melhor alimentação às pessoas.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Canever, a capacitação vai proporcionar uma alimentação mais saudável para os participantes e suas famílias. “Os cursos vêm qualificar a população e com isso, trazer mais qualidade de vida e até uma forma de renda com a venda das receitas ensinadas”, disse.

Segundo a nutricionista responsável do programa, Morgana Pinter Antunes, a ideia do programa é ensinar receitas em que todas as partes dos alimentos sejam utilizados. “Focamos na criação de novas receitas a partir das partes de alimentos não utilizadas normalmente, e esse projeto ensina as pessoas a colocá-las em prática”, falou.

Para a aluna Marta Costa Marques, a experiência adquirida no curso vai mudar seu hábito na cozinha. “O curso foi excelente, aprendemos muitas coisas boas, a equipe está de parabéns”, disse. Ainda segundo Marta, algumas receitas surpreenderam, e farão parte de sua nova rotina alimentar. “As sobremesas com cascas de frutas me chamaram muito atenção e pretendo colocar em prática”, completou a cozinheira.

Os alunos degustaram todos os pratos feitos pela equipe do Sesi, e entre as receitas preparadas, o brigadeiro de aipim agradou aos paladares. Para finalizar, os participantes receberam um livro com todas as receitas do programa. O certificado de participação será emitido pelo Sesi e o aluno deve procurar a Secretaria de Educação para retirar o seu comprovante no prazo de 15 dias.