Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado no Rincão

Na data que celebra o dia da Padroeira do Brasil, a comunidade de Pedreiras, no Balneário Rincão, se reúne para comemorar.  Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, os fiéis organizaram uma programação especial, como uma forma de agradecer pelas graças alcançadas e renovar a fé. Na manhã deste domingo, uma missa foi realizada para celebrar a data.

O prefeito em exercício, Olírio José Lino, esteve presente na celebração e elogiou a iniciativa. “A comunidade se organizou em uma grande celebração e é uma data especial para a comunidade católica e tem de ser comemorado”, falou.

Segundo o Padre Joel Sávio, a data representa um momento especial na vida dos fiéis. “Para todo católico, é uma data que as pessoas se motivam e é muito importante para celebrar a fé”, disse.

Para a estudante Amábile Monteiro, o dia da padroeira do Brasil é especial para a renovação da fé. “Representa um momento muito especial para a vida de nós brasileiros, pelo carinho e misericórdia que Nossa Senhora teve com este povo”, afirmou.

O prefeito Décio Góes, que volta no próximo dia 14 depois de 30 diase férias, também esteve presente na celebração e foi um dos padrinhos da festa. Ainda na missa, foi feita uma homenagem à padroeira da comunidade, apresentação da rainha e princesas da festa e apresentação das crianças para serem batizadas.

Programação da Festa continua

Após a missa, a comunidade foi recepcionada no salão paroquial da festa em um almoço comemorativo. O grupo Ana Paula Musical faz a animação da festa, que ainda tem um leilão de presente e sorteio de prêmios de uma ação entre amigos. No dia 12, a celebração continua com uma missa às 10h30min, que encerra as comemorações do feriado.