Reunião define início do Praião para dia 19 de dezembro

Representantes das equipes da divisão principal do Praião se reuniram na noite desta terça-feira, 13, para definir junto à Diretoria de Esportes da Prefeitura de Balneário Rincão a data de início do campeonato. Por meio de votação, ficou definido que a competição inicia dia 19 de dezembro, além de repetir o formato do ano passado, onde o campeonato é fechado. Isso significa que os jogadores que disputarem o Suíço da Zona Sul – diurno, não poderão defender nenhuma equipe da divisão principal do Praião.

No encontro, oito equipes enviaram seus representantes, sendo elas Ajax, Barra Velha, Comerciário, Garotos da Bola, Massiroli, Praia do Rincão, Siderópolis e Tocantins. Valdir Damiani, diretor municipal de Esporte, salienta que todas as decisões foram tomadas democraticamente. “O encontro foi bem proveitoso, com participação da maioria, e as decisões foram tomadas em grupo, sem nenhuma imposição por parte do departamento”, salientou Valdir.

Também contam com vaga na competição as equipes Brasil Pedreiras, São José, São Martinho e União da Praia. Damiani destaca ainda que em 2015 serão realizadas duas rodadas, com recesso no final de semana do Ano Novo e do Carnaval.