Décio retorna à Prefeitura e anuncia Seminário Serramar

Depois de 30 dias em férias, o prefeito Décio Góes retornou na manhã desta quarta-feira, onde reuniu a equipe de secretariado para prestação de contas do vice-prefeito, Olírio José Lino, e anúncio de uma novidade. O município vai sediar o Seminário Serramar, no próximo dia 26 de novembro, com a presença do Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e do presidente da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Vinícius Lummertz.

A ideia, segundo o chefe do Executivo, é promover uma feira de turismo, reunindo todo o setor do Litoral Sul: de Garopaba a Torres e das serras Gaúcha e Catarinense. “A intenção é criar uma nova perspectiva para as nossas riquezas turísticas. Como esses eventos costumam acontecer apenas na capital do Estado, a nossa proposta é trazer os representantes dos governos Federal e Estadual para ver o nosso maravilhoso potencial turístico e a necessidade de apoio para desenvolvê-lo de forma sustentável.”, disse Décio, durante a reunião.

O assunto também foi discutido pela manhã, junto ao Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec. O prefeito anunciou o seminário aos representantes e solicitou apoio para a realização do evento. A intenção é que o maior seminário de turismo do Sul seja realizado na Lagoa dos Esteves, no Campestre.

Ainda durante a reunião, o prefeito falou sobre os resultados da Mobilização Municipalista da região Sul, que ele participou nesta terça-feira. No evento, uma das propostas do governador Raimundo Colombo, para a crise financeira vivenciada atualmente, foi o ajuste fiscal nas prefeituras. Sobre isso, antes de entrar em período do férias, o prefeito e os secretários assinaram o decreto 309, que prevê medidas administrativas fiscais e financeiras para contenção de despesas. Décio deve reunir cada secretário nos próximos dias para reforçar o decreto e rever os ajustes fiscais.

A reunião foi finalizada com uma homenagem à ex-funcionária da Unesc, Rodevalda Maria Alves, que recebeu um certificado da instituição no gabinete do prefeito pelos serviços prestados à Universidade na sua fundação.