Estradas da Barra Velha recebem melhorias

Mais uma comunidade de Balneário Rincão recebeu a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos nesta quarta-feira, 14. Durante todo o dia, as máquinas trabalharam em pelo menos quatro pontos da Barra Velha, recuperando estradas, tapando buracos, limpando valas e nivelando algumas vias. O tempo seco e com sol colaborou para o andamento dos trabalhos, já que os estragos foram causados pelo excesso de chuva do último mês.

Durante a manhã e parte da tarde, a equipe trabalhou na estrada que liga a Barra Velha à Avenida das Palmeiras, mais conhecida como a rua da Plataforma Sul. Além desse trecho, de cerca de três quilômetros, a motoniveladora também passou pelos quatro quilômetros que ligam a Plataforma Sul ao trevo de acesso à Rodovia Jorge Fortulino.

A Estrada da Barra Velha também passou por melhorias. No trecho próximo ao Camping Mussolini, o solo recebeu material para uniformizar os buracos, e foi realizada a limpeza da vala que escoa o excesso de água da lagoa, que estava acima do nível normal. Na continuação da Jorge Fortulino, em direção à divisa com Içara, o trecho de maior desgaste também recebeu melhorias, e nos próximos dias deve passar por um alargamento da área de tráfego.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Aníbal Patrício, o trabalho de manutenção e melhorias é constante, e faz parte da rotina de trabalho da pasta. Porém, ele se torna ainda mais intenso após períodos de chuva, já que o solo do município é arenoso e mais propício à erosão.