Balneário Rincão e Unesc homenageiam moradora

A aposentada Rodevalda Maria Alves, 69, popularmente conhecida como Nina, nascida e criada em Balneário Rincão, foi uma das primeiras funcionárias da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Junto com outras colegas, ela era responsável pela manutenção do local na década de 70. Quase 50 anos depois, ela continua em Balneário Rincão e foi homenageada nesta quarta-feira, 14, pela Unesc e Administração Municipal do Município, pelos serviços prestados com dedicação e zelo à entidade. Dona Nina recebeu menção honrosa e presentes das duas entidades no gabinete do prefeito.

“Fico lisonjeada com todas essas homenagens. Sinto-me feliz e com sentimento de dever cumprido”, disse, emocionada. O ato aconteceu junto com as reuniões realizadas nesta tarde, com o retorno do prefeito Décio Góes, que estava em férias. “Nos sentimos orgulhosos por temos uma rinconense que foi destaque na Unesc e agora está aqui para nos relatar todas as histórias bacanas da época”, disse o prefeito.

A Unesc localizou a ex-funcionária com a ajuda da Secretaria de Assistência Social do Município. A secretária, Mariza Gyrão Góes, também entregou uma homenagem à Nina. “Nosso orgulho é tanto pelo Rincão, quanto pela Unesc”, acrescentou a secretária, seguida pelo gerente do Departamento de Desenvolvimento Humano da Unesc, André Topanotti.

“Nossa homenagem é pelo comprometimento, dedicação e carinho dispensados no início de tudo. Durante esse período, Nine fez um trabalho muito bem feito e agora tem com ela a marca da Unesc, com parte da história que ela ajudou a construir”, disse Topanotti, que estava representando o reitor Gildo Volpato no ato.