Zona Sul discute segurança em audiência pública

Representantes do Poder Executivo, Legislativo e do Conselho Municipal de Segurança de Balneário Rincão se reuniram com a comunidade da Zona Sul para discutir reivindicações dos moradores. O encontro, que reuniu cerca de 40 pessoas, serviu para iniciar os diálogos entre a Associação dos Moradores da Zona Sul (Amosul) e o poder público.

Liderada pela presidente Vandete Maria Fernandes, a associação apresentou uma série de itens a serem melhorados, e cada colocação recebeu uma resposta, a partir do prefeito Décio Góes, dos vereadores Edmilson Braz Carlos, Airton Ferreira, Mauri Viana, Nilton da Silva e José Eloir do Nascimento, e do presidente do Conseg, Gilberto Taraskevicius.

No quesito segurança, tema central da reunião, o líder do Executivo lembrou que o Estado enviou duas motocicletas, um veículo e seis policiais para o município, que em contrapartida cedeu um funcionário para ajudar na delegacia. “A gente tem constantemente feito esse embate, o secretário que mais visitamos foi o de Segurança Pública, mas a gente quer mais”, explicou.

Como resultado da reunião, a partir da próxima semana moradores irão aderir ao programa Vizinho Solidário, do Conseg, que consiste em realizar rondas comunitárias para proteger as moradias, acionando a polícia quando necessário. Na segunda-feira, 19, Décio, representantes da comunidade e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Aníbal Patrício farão uma visita a pontos que necessitam de melhorias, a fim de encaminhar as obras necessárias.