Associação Educar realiza festa para 150 crianças no Rincão

Brincadeiras, música, brindes e lanches deliciosos fizeram ainda mais especial a tarde deste sábado, 17, para 150 crianças no Balneário Rincão. Cem delas, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenado pela Secretaria de Assistência Social, e 50 pequenos do Grupo Escoteiro do Mar Acácia, se divertiram em uma estrutura montada no ginásio da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola. A festa foi realizada no município pela Associação Educar, de Içara.

A presidente da Associação, Graziela Bergmann Cardoso, explica que o objetivo da entidade é promover ações em torno da educação, como campanhas de arrecadação de livros, doação de computadores, entre outras. Para a idealizadora da associação, Graça Pavei, apostar na criança é acreditar no futuro. “Para um mundo melhor, precisamos melhorar as crianças para que cresçam e realizem as mudanças. Eventos como esse resgatam a essência das crianças, que muitas vezes devido à situação em que vivem, tem o seu direito de brincar retirado”, resumiu.

O prefeito Décio Góes participou da festa e destacou que a atenção da Associação Educar com o Balneário Rincão é antiga, já que a entidade promove eventos aqui há muitos anos. “A festa das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Grupo Escoteiro do Mar Acácia foi um momento muito importante para a valorização das nossas crianças, ao qual agradecemos a parceria da Educar”, destacou.