Equipe vistoria solicitações de lideranças da Zona Sul

Desde segunda-feira, a Zona Sul do Balneário Rincão tem recebido a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para realizar melhorias na região. O trabalho de manutenção é constante, porém foi intensificado na localidade a partir de uma solicitação da Associação dos Moradores da Zona Sul (Amosul). Na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito Décio Góes e equipe realizaram uma visita de trabalho e trocaram ideias com os moradores.

Na caminhada pelas ruas, o líder do Executivo recebeu o auxílio dos moradores Pedro Vargas Mendes e Fabrício André, que apontaram pontos a serem melhorados. A presidente do Amosul, Vandete Maria Fernandes, também trouxe sugestões, que foram ouvidas pelo prefeito e pelos secretários municipais Aníbal Patrício, João Picollo e Maria Canever. Os vereadores João Carlos Pinto e Marcelo Estevão também participaram da visita técnica.

Durante os dois dias, máquinas trabalharam na limpeza das ruas, para facilitar o escoamento da água até o mar. O trecho onde o calçamento foi danificado devido ao excesso de chuva das últimas semanas também será adicionado ao cronograma de trabalho da Obras, para ser consertado.

Para Décio, o encontro foi proveitoso e serviu para discutir temas importantes para a localidade. Ele destacou que a partir desse encontro, estão previstas melhorias no acesso ao mar pela Rua 4 e na iluminação da orla, além de outros temas. “Vamos buscar alternativas para o trajeto do ônibus, evitando ruas pavimentadas com lajotas, e ampliar a fiscalização junto a terrenos baldios e a construções”, explicou.