SC-445: trecho que liga Vila Nova ao Rincão é revitalizado

Obra reivindicada pelo prefeito Décio Góes e por toda a região, a Rodovia SC-445 recebe trabalhos de revitalização durante todo o período que antecede a temporada de verão. As melhorias incluem a construção de acostamentos, revisão de todas as drenagens, além do revestimento da capa asfáltica e a terceira pista e rótula próximo ao bairro Pedreiras.

A revitalização também prevê a substituição dos atuais redutores por faixas de pedestres elevadas, que facilitarão a travessia dos pedestres. O objetivo também é evitar acidentes atualmente corriqueiros nesses locais. Da Vila Nova até a Plataforma norte do Rincão, trecho da rodovia que está sendo revitalizado, seis redutores serão substituídos.

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado, com contribuição do Governo Federal através do Programa Caminhos do Desenvolvimento. “Considero essa obra de fundamental importância para o desenvolvimento do Balneário Rincão. Acredito que com o esforço de todos, teremos a revitalização concluída até o final do ano”, prevê o prefeito.

Os trabalhos estão sendo realizado pela empresa Setep e a previsão é que sejam concluídos em 45 dias.