Rincão terá I Mostra de Orquídeas em dezembro

O Balneário Rincão se prepara para mais uma temporada de veraneio repleta de atividades. Entre elas, a Administração Municipal, através da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, realiza a I Mostra de Orquídeas – Rincão em Flores, evento que marca também a pré-abertura do Centro de Eventos New York, local onde será realizada a mostra dias 11, 12 e 13 de dezembro.

Além da exposição de flores, a I Mostra de Orquídeas terá Feira da Agricultura Familiar, ação de adoção de animais, Feira do Peixe Vivo, premiação do Concurso de Jardins e Mostra de Artesanato Local, com foco em decoração de jardins. A mostra de flores surgiu para trazer ao conhecimento do grande público as belezas produzidas no município, além de surgir como mais uma opção de entretenimento.

Segundo Roberto Ragagnin, engenheiro agrônomo da Administração Municipal, o Balneário Rincão possui dois produtores de orquídeas, que vendem as mudas para Santa Catarina, São Paulo e outros estados brasileiros, além de colecionadores. A data da mostra também tem a ver com a floração da planta, que ocorre de novembro a janeiro, garantindo belas espécies de encher os olhos dos visitantes.