Atleta do Balneário Rincão conquista medalha no brasileiro de Muay Thai

A semana de treinos na academia Leão Team, no Balneário Rincão, está com um clima diferente. Após participar do Campeonato Brasileiro de Muay Thai no final de semana em Brasília-DF, a atleta Geisiane Graciano, 17 anos, trouxe para casa a medalha de bronze na categoria 60 a 64 quilos, destacando o município no mapa do esporte no país.

A conquista da medalha em uma competição nacional é inédita para a equipe rinconense, que enfrentou o clima seco e quente da capital federal. Segundo o professor Joelson Leão, que trabalha há cinco anos com o esporte no município, os resultados que vêm sendo alcançados são mérito dos atletas, que se dedicam ao máximo. Ele destaca ainda que Graciane foi vice-campeã do estadual realizado em setembro, e que já se prepara para as próximas lutas, sem pausa nos treinamentos.

O Campeonato Brasileiro de Muay Thai ocorreu nos dias 17 e 18 de outubro, no Sest/Senat, em Brasília. A Leão Team levou dois atletas para competir, além do professor Leão e de dois componentes da comissão técnica. O próximo desafio do grupo será a etapa estadual em Içara, prevista para janeiro de 2016.