Segurança Pública e convênios são tema de reunião com a PM

A segurança do Balneário Rincão foi pautada mais uma vez, no gabinete do prefeito Décio Góes. Um grupo da Polícia Militar, liderado pelo tenente Anderson Galdino Torres, tratou, junto ao gestor, sobre e intensificação das rondas no Rincão Sul, Operação Veraneio, Convênio da Rádio Patrulha e Convênio de Trânsito.

O prefeito da cidade falou da preocupação, em meio aos acontecimentos recentes e fatos que marcaram o Balneário Rincão negativamente na imprensa. Segundo o tenente, embora alguns acontecimentos isolados ainda assustem à população, dando a sensação de insegurança, os números da Polícia Militar, em relação ao município, têm diminuído de forma considerável, depois das medidas a ações tomadas neste último período.

“O aumento de efetivo, somado às motos que o Município disponibilizou para rondas, tem surtido efeito significativo, refletivo em números menores de incidência nos nossos registros. O último episódio, do ônibus incendiado, foi exatamente uma retaliação à Polícia Militar pela intensa atuação no Rincão”, explicou a autoridade policial.

Para a Operação Veraneio, quando o número de habitante salta de 13 mil para 200 mil, o tenente informou que solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado 32 policiais. Para o período que antecede a virada do ano, a intenção é que venha um número ainda maior. O assunto será discutido na na SSP nos próximos dias.

O Convênio do Alvará, para o apoio da Polícia Militar na fiscalização de bares e locais de entretenimento, bem como o convênio de trânsito, também foram reforçados. “Ambos darão mais condições de trabalho para a polícias Militar e Civil a para os moradoras do nosso município”, disse o prefeito.