Avenida Leoberto Leal entra em processo de paisagismo

Em processo de revitalização desde o fim de 2014, a Avenida Leoberto Leal está recebendo os últimos detalhes para a conclusão do trecho. Nesta quinta-feira, 22, foram iniciadas as obras de paisagismo com a colocação de grama no canteiro central.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Aníbal Patrício, a grama do tipo esmeralda será colocada neste ano, e a arborização da área será iniciada no começo do ano que vem. O processo de colocação de grama na Avenida se estende até a próxima semana.

Além da questão paisagística, a obra de revitalização inclui o sistema de drenagem, repaginação das calçadas e ciclofaixas, que vão melhorar a vida dos moradores e turistas do município. As melhorias na Leoberto Leal fazem parte do projeto Corredor Norte-Sul, que passa pela Avenida e pelas ruas Santa Catarina, Laguna, Hercílio Luz, Lauro Müller e Antônio Pagani, em um trecho de quase cinco quilômetros de pavimentação asfáltica. 


Obras continuam pelo município

A Secretaria de Infraestrutura continua os trabalhos no município. Hoje, a equipe trabalha na drenagem da vala paralela à SC-445, em direção à Plataforma de Pesca norte. O trabalho está sendo feito por uma retroescavadeira, abrindo os canais para a colocação dos drenos que irão desaguar a água da chuva no mar, auxiliando na drenagem das ruas.