Rincão prepara atividades para celebrar dia da água

O Balneário Rincão é um dos únicos municípios do Brasil agraciado com sete lagoas de água doce tão próximo ao mar. A preservação dessas belezas naturais é umas das prioridades do Município. Pensando nisso, a Administração Municipal está organizando para esta quinta-feira, dia 20, eventos nas escolas municipais para conscientizar e ensinar as crianças sobre a importância da preservação e cuidados com o meio-ambiente e com a água. Os eventos irão acontecer em celebração ao dia internacional da água, celebrado no próximo sábado, dia 22.

Segundo a educadora ambiental e responsável pela organização dos eventos, Fabiane Nunes Gonçalves, a administração quer investir na educação para transformar o Balneário Rincão em um município referência em sustentabilidade. “A conscientização é necessária para transformamos o Rincão em uma grande cidade sustentável”, disse a educadora.

As escolas escolhidas foram as dos bairros Lagoa dos Freitas, a José Réus e a Escola Central. Serão realizados palestras, brincadeiras com os alunos e distribuição de cartilhas educativas. Para a semana do meio-ambiente, que vai do dia dois ao dia seis de junho, a Secretaria de Educação já está preparando uma longa programação que irá abranger todas as escolas do município.