Administração Municipal propõe calçada padronizada na Antonio Pagani

A Administração Municipal de Balneário Rincão se reuniu com os moradores do Rincão Sul, no bar Treviso, na manhã deste sábado, dia 24. O Prefeito Décio Góes e secretários municipais conversaram com os moradores sobre a importância de padronizar as calçadas, adequando às normas de acessibilidade. Conforme o chefe do Executivo, a ideia é padronizar as calçadas para que a rua ganhe personalidade e torne-se mais segura, valorizada e acessível. “Pedimos para as pessoas adaptarem no padrão com o piso de concreto e os alertas vermelhos para se tornar um local seguro, bonito e organizado”, disse.

Para o morador Valdir Silva, de 78 anos, a adequação vai melhorar o tráfego de pessoas pela rua. “Vai proporcionar maior segurança, principalmente para as pessoas que possuem deficiência”, afirmou.

Uma cartilha com as orientações dos materiais e as normas da execução das calçadas foram entregues aos presentes e deverão ser distribuídos aos demais moradores nos próximos dias.

Sobre a conclusão da obra

O prefeito aproveitou para explicar sobre a solução dos problemas que ocorreram em cinco cruzamentos da Antônio Pagani. Conforme explanado por ele, a empresa vencedora da licitação está executando a obra, conforme o projeto. Este último não detectou lençol freático superficial, fato que comprometeu a resistência do pavimento. “Por esse motivo, foram executadas duas alternativas de solução, mais não se mostraram confortáveis e assim que o tempo permitir, será testada uma terceira alternativa com tubos de diâmetro maior”, adiantou.

O prefeito solicitou a compreensão de todos, pois o tempo chuvoso está dificultando a conclusão da obra, pintura e sinalização. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos tem notificado a empresa a concluir o mais rápido possível, antes da temporada de veraneio.