Circuito Estadual de Cinema Infantil entra em exibição no Rincão

Com objetivo de mostrar filmes que promovam a valorização da cultura, incentivem a autoestima, gerem curiosidade e que, de quebra, divirtam as crianças, o Museu de Arqueológico do Balneário Rincão, em parceria com a Secretaria de Educação, recebe o Circuito Estadual de Cinema Infantil.  O Museu está recebendo alunos das escolas de ensino fundamental de todo o município durante toda essa semana.

De acordo com a Coordenadora do Museu, Elis Machieski, promover o acesso ao cinema também é um dos objetivos do programa. “A intenção é promover acessibilidade para as crianças, pois em nosso município não temos cinema e muitos ainda não tiveram acesso”, falou.

Conforme a professora do 4º ano da Escola José Réus, da Lagoa dos Freitas, Adriana Maffei, os curtas exibidos vão ser trabalhados em sala de aula. “Os alunos ficaram empolgados com a exibição dos curtas e através deles eles vão poder absorver muitas histórias”, disse. 

No meio dos pequenos, a nova experiência está sendo apreciada.  “Estou gostando muito dos filmes, é muito legal estar aqui”, disse o aluno Gregory dos Santos, de 10 anos.

Os curtas exibidos foram todos gravados em Santa Catarina. O Museu funciona das 8h às 17h com exibições em quatro horários diferentes: Das 09h às 10h30 e das 14h às 15h30.