Circuito Estadual de Cinema Infantil abre novas sessões

O cinema está em evidência no Balneário Rincão. Durante toda essa semana, curtas-metragens catarinenses estão sendo exibidos no Museu Arqueológico do município. O programa, que é uma ação do Departamento de Cultura e do Museu, em parceria com a Secretaria de Educação, vai abrir novas sessões para atender escolas de Içara.

Segundo o Diretor de Cultura, Reginaldo Vargas, o projeto proporciona o hábito da cultura nas crianças. “A proposta da realização é fazer com que o cinema desperte a imaginação e com isso, ela se inspire no seu dia-a-dia e nas aulas”, falou.

Os alunos do município vizinho serão recepcionados nos dias 5 e 6 de novembro, em quatro sessões diárias. Até o momento, cerca de 150 alunos do Rincão já participaram da exibição dos curtas. Na tarde desta terça-feira, 27, os alunos do 3º ano da Escola José Réus assistiram aos vídeos.

O evento também é aberto para a comunidade. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do museu no telefone 3468-4105 e verificar os horários disponíveis para a visitação.