Condomínio Deobaldo Pacheco está com 85% das obras concluídas

A construção do Condomínio Deobaldo Pacheco, na Zona Sul do Balneário Rincão, vai beneficiar 100 famílias que atualmente vivem em áreas de risco social ou em locais de preservação ambiental. As obras das casas estão a todo vapor, com aproximadamente 85% delas concluídas.

A obra foi aprovada em 2012, quando o Rincão ainda era distrito de Içara. O nome do condomínio faz homenagem ao ex-prefeito, popularmente conhecido como Bado. As casas geminadas que estão sendo construídas fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal e Governo Municipal.

O responsável pelo setor de Habitação do município, Jader Vasconcelos, explica que uma pesquisa foi feita em alguns locais de risco social e áreas que devem ser preservadas, como os sambaquis. As famílias poderão ser cadastradas até o próximo dia 26. As pessoas que tiverem interessem, devem, conforme Jader, dirigir-se à Secretaria de Assistência Social do município munidas com todos os documentos da composição familiar. Elas passarão por uma seleção, depois serão encaminhadas para a Caixa. “Nesta etapa, a pessoa vai finalizar o processo de financiamento. Neste programa são parcelas muito pequenas que vão dar a oportunidade das famílias terem um local com melhores condições de moradia”, comenta.

As casas vão contar com dois quartos, uma sala, cozinha e banheiro. As ruas vão receber pavimentação e iluminação, a estrutura ainda vai contar com salão de festas e áreas de lazer. “O condomínio vai contar com toda a infraestrutura necessária para garantir a qualidade de vida dos futuros moradores”, afirma Vasconcelos. A longo prazo, a intenção é também levar uma escola para a Zona Sul, próximo ao condomínio.