Conscientização e diversão para lembrar dia da água

Alunos de duas escolas municipais tiveram nesta quinta-feira (20), um dia voltado para a conscientização e preservação da água. O objetivo foi lembrar o dia internacional da água, que é comemorado no próximo sábado, dia 22.

As escolas escolhidas foram as dos bairros Lagoa dos Freitas, a José Réus, e a Escola Central. Palestras e brincadeiras didáticas foram realizadas com os alunos, além da distribuição de cartilhas educativas.

Para a educadora ambiental e responsável pelas palestras, Fabiane Nunes Gonçalves, esse tipo de evento é importante para a educação ambiental das crianças. “Precisamos conscientizar as crianças desde pequenas, até para elas levarem todo esse conhecimento para suas famílias. A educação é necessária para transformamos o Rincão em uma grande cidade sustentável”, disse a educadora.

O pequeno Arthur Fernandes Lima, de apenas dez anos, conta que aprendeu sobre muita coisa que não sabia e que ficou empolgado para ajudar na preservação das lagoas. “Descobri muita coisa nova, precisamos cuidar da água e de todo o meio ambiente, para que ele dure para sempre. Vou falar tudo que eu aprendi para minha família”, comentou Arthur.

De dois a seis de junho, acontece a semana do meio ambiente, e a Administração Municipal já está preparando uma longa programação que irá abranger todas as escolas do município.