Alunos do Balneário Rincão recebem 346 kits de higiene bucal

A manutenção da saúde começa pelos cuidados com a boca. Dentes, gengivas, língua, tudo precisa estar bem limpo para evitar doenças e cáries. Com esse objetivo, alunos de Balneário Rincão recebem essa semana 346 kits de higiene bucal, contendo escova, fio e creme dental. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através do trabalho realizado pela equipe de odontologia.

Os kits foram adquiridos por meio de recurso federal, e serão distribuídos pelos profissionais da saúde. Na tarde desta quarta-feira, 28, a Escola Estadual Gervásio Teixeira Fernandes recebeu a cirurgiã-dentista Paula Fernanda de Araújo, que desde julho trabalha a higiene bucal com os alunos. “Esse kit nós orientamos pra que eles deixem na mochila, e possam utilizar após o lanche na escola”, explica Paula.

Os alunos do 1º ao 4º ano ganharam o material de higiene e passaram por uma escovação orientada, recebendo dicas da profissional. As crianças dos Centros de Educação Infantil  Sonho Infantil, de Pedreiras, e Cantinho do Rincão, da Urussanga Velha, também serão contemplados com o kit bucal.

Para a professora da turma 104 da escola Gervásio, Rosilene da Silva, a orientação periódica dos profissionais na escola podem render bons resultados, principalmente com o apoio dos familiares. “Essa abordagem bem prática eu acredito que funcione sim, a criança recebe o incentivo na escola, vai pra casa, e com o reforço dos pais, aquela prática se torna um hábito”, concluiu Rosilene.