Triturador de galhos auxiliará reciclagem do Rincão

Com o objetivo de reaproveitar resíduos naturais, transformando-os em adubo, a Administração Municipal de Balneário Rincão, por meio da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, adquiriu uma máquina para triturar galhos, resultado de podas, de árvores cortadas.

De acordo com o Secretário da pasta João Picollo, a máquina trará inúmeros benefícios para o município. “O cidadão poderá trazer os restos de árvores de sua casa para serem triturados e o resultado vai se transformar em composta para as hortas e as flores”, disse. O horário de recebimento dos galhos é das 13h às 17h. Antes do depósito, o cidadão deverá fazer um prévio cadastro na Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, onde será orientado.

Não serão aceitos nenhum outro tipo de material, somente galhos, que poderão ter no máximo 10cm de diâmetro, sem nenhum tipo de ferro cravado para não comprometer o funcionamento da máquina. No local, um funcionário vai receber os restos a serem triturados. A partir da próxima semana, a população poderá começar a levar os materiais para a trituração.