Defesa Civil trabalha com o monitoramento de radar meteorológico

Com as frequentes chuvas decorrentes na região, a Defesa Civil de Balneário Rincão está trabalhando com a utilização do Radar Meteorológico de Santa Catarina, proporcionando uma apuração para a prevenção de possíveis intempéries. O quite doado pela Defesa Civil do Estado inclui sala equipada com televisão de 42”, computador, impressora, máquina fotográfica e GPS. 

De acordo com o Coordenador, Roger Guimarães, as verificações das condições climáticas vão auxiliar na prevenção de alagamentos. “As pessoas poderão nos procurar para saber as condições do tempo e receber informações de alerta de temporais contra granizo, ventos e descargas elétricas”, disse.

O Radar de Lontras que está sendo utilizado, oferece serviços como leitura de densidade e quantidade de chuva, previsão de possibilidade de queda de granizo, localização e volume de chuva por cidade, frio e onda calor.

Os interessados em saber mais sobre as condições climáticas,devem se dirigir a Defesa Civil que está anexada a Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente das 8h às 12h e das 13h às 17h ou ligar no telefone 3468.4709 ou 8865.4753.