Mais de cem mulheres participam de palestra sobre saúde e autoestima

Uma tarde marcada por aprendizagem, descontração e dicas de bem-estar. Assim foi a palestra “Autoestima e Saúde da Mulher”, realizada na tarde desta quinta-feira, 29, para um público de mais de cem mulheres do Balneário Rincão. A programação faz parte do Outubro Rosa Sicredi, e foi realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Balneário Rincão.

“A mulher que não consegue se enxergar, ver o quanto ela é bonita, não cuida da sua saúde”. Com esse conceito, a enfermeira e consultora em saúde Gabriela Dias, palestrante do dia, conversou com as mulheres sobre saúde. Através de histórias pessoais, vídeos e com muito bom humor, Gabriela chamou a atenção para a importância dos exames preventivos e da importância de dedicar um tempo para si.

O prefeito Décio Góes e o vice-prefeito Olírio José Lino estiveram no encontro, e já deixaram engatilhado um evento semelhante durante o Novembro Azul. “Mês que vem eu conto com vocês para estimularem os maridos e filhos a virem falar de saúde e prevenção, nosso grande objetivo, trabalhar a saúde preventiva”, convidou Décio. Emocionado, Lino destacou a importância de cuidar da saúde, e ser um multiplicador de informação. “Perdi minha mãe por conta de doença, e não gostaria de perder uma amiga, uma vizinha. Ouçam com atenção e repassem esse aprendizado”, concluiu Lino.

Parceria com o Sicredi

O gerente da agência Sicredi de Balneário Rincão e Içara, Alexandre Boschetti, lembrou que a instituição bancária é parceira do município, e que as ações são sempre em prol da comunidade. A secretária de Assistência Social Mariza Gyrão Góes agradeceu a iniciativa do Sicredi, e destacou essas e outras iniciativas onde a empresa foi parceira. Na ocasião, as participantes acompanharam um show musical, ganharam brindes e degustaram um café.

Participaram da organização do evento funcionários do Sicredi, da Assistência Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).