Seminário Serramar tem programação definida

Com objetivo de dar visibilidade para o turismo presente do interior do estado, o Balneário Rincão será palco do Seminário Serramar, que ocorrerá no dia 26 de novembro, junto com o III Seminário de Turismo da Encantos do Sul e IV Seminário Regional de Turismo Caminho dos Canyons. Na tarde desta sexta-feira, a comissão organizadora do evento fechou os últimos detalhes da programação que deve movimentar todo o litoral sul do Estado – de Garopaba a Torres – e as serras Gaúcha e Catarinense.

O evento contará com a presença do Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Vinícius Lummertz. “Nosso objetivo é mostrar para as autoridades estaduais e federais o nosso maravilhoso potencial turístico e a necessidade de apoio para desenvolvê-lo de forma sustentável”, disse o prefeito.

O evento será realizado no Campestre Park, com início marcado para as 8 horas, quando serão realizados os credenciamentos. A partir das 9h15min o ministro do Turismo ministrará palestra com o tema “Plano Estratégico Serras Gaúcha e Catarinense”. A programação também inclui conferência com o tema “Perspectivas para o Turismo e Alternativas de Financiamento para o Setor”, que será explanada pelo Presidente da Embratur.

Turismo criativo de Porto Alegre e case do Beto Carrero serão abordados

Durante o período da tarde, uma mesa de debate vai discutir o tema “Turismo em Santa Catarina”. Para essa proposta, o convidado é o secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. Um Painel de boas práticas de Turismo também faz parte da programação e tratará os exemplos do turismo de Porto Alegre, bem como o case do Beto Carrero Word.

As inscrições já podem ser realizadas no site www.balneariorincao.sc.gov.br ou entregues na sede da prefeitura. O evento contará com o apoio técnico da Instância de Governança Encantos do Sul e Caminho dos Canyons.