Comitê da Bacia do Rio Urussanga visita Balneário Rincão

O comitê da Bacia do Rio Urussanga visitou o Balneário Rincão na tarde desta quinta-feira, dia 5, em busca de parcerias para elevar o número de cadastro de usuários da bacia. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com o Diretor de Meio Ambiente, Roger Guimarães, o levantamento vai contribuir para melhorias futuras do local. “O município está se empenhando para realizar o maior número de cadastros de usuários para coletar informações e ajudar na preservação do projeto”, disse.

O cadastramento vai apontar dados de identificação do uso das águas e orientar o comitê nas decisões a serem tomadas sobre a bacia. O cadastro é realizado gratuitamente através do site www.aguas.sc.gov.br/cadastro.

Segundo a consultora técnica da Bacia do Rio Urussanga, Cenilda Mazzucco, o cadastramento é feito para verificar o número de usuários. “Esta é a segunda campanha que fazemos, estamos visitando os municípios que utilizam a bacia para fazer um levantamento atualizado”, afirmou.

Para mais informações, entre em contato com o comitê no telefone 3465-1709 das 14h às 17h ou pelo 9146-7978.