Equipe inicia elaboração do Fluxograma Adoção Legal

Um grupo de trabalho formado por representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), junto com servidores da Secretaria da Saúde, Educação e do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (GEAAI), de Içara, iniciaram os trabalhos de elaboração do Fluxograma Adoção Legal no Balneário Rincão.

A intenção é criar um material que servirá de apoio aos profissionais que prestam atendimento à gestante, oferecendo orientação. “O objetivo é que a família fique com o bebê, queremos trabalhar esse vínculo pelo bem da criança. Não havendo esse desejo por parte da família, podemos orientar para uma adoção dentro da lei e com todo o acompanhamento”, explica a coordenadora do Creas, Karina Souza.

O encontro desta quinta-feira, 5, foi fruto de uma primeira reunião realizada no final do mês passado, com a participação das agentes comunitárias de saúde, que também atuarão como multiplicadoras dessas informações. Um esboço do documento foi elaborado e será revisado pelos participantes, antes de realizar o material final.