Atendimento Odontológico é oferecido na Lagoa dos Freitas

Um sorriso mais bonito, este é o desejo que mais leva as pessoas ao dentista. Por isso, a Unidade de Saúde da Família da Lagoa dos Freitas está com atendimento para aqueles que necessitam desse serviço. As atividades odontológicas são gratuitas e acolhem as necessidades da população da Lagoa e do Rincão Sul.

De acordo com a Cirurgiã Dentista Simone Oliveira, que atua na unidade de saúde, o cuidado com os dentes trás benefícios para a saúde. “A manutenção é importante, pois é a porta de entrada do organismo e o cuidado contribui com a manutenção da saúde do individuo com um todo”, disse.

A equipe realiza 12 atendimentos agendados todos os dias, mais os casos de emergência. Crianças e adultos podem usufruir de serviços como restauração dos dentes, raio-X, limpeza e flúor com ultrassom e jato de bicarbonato (estes últimos dois são disponíveis só na unidade da Lagoa), extração e encaminhamento de especialidades para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Içara, onde tratamentos de canal e cirurgias de pequeno porte são realizados.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h na Unidade da Lagoa que está localizada na Rua Atlântida, s/n.

 

Crianças recebem kits de higiene bucal

A equipe de odontologia distribuiu aproximadamente 1000 kits de higiene bucal para crianças dos CEIs e do ensino fundamental do município. Para os pequenos, foram entregues kit com escova e creme dental. Para os alunos do ensino fundamental, o flúor foi adicionado a higienização.