Educação promove Mostra Cultural da Escola Integradora

Música, dança, cultura, arte e esporte. É isso que o projeto Escola Integradora proporciona aos alunos da Rede Municipal e Estadual do Balneário Rincão, com atividades no contraturno escolar. Mais do que oferecer opções sadias de formação e aprendizado, a Escola Integradora promove cidadania e oportunidades para que os estudantes desenvolvam suas habilidades nas mais diferentes áreas. O resultado disso tudo será apresentado nesta quinta-feira, 12, na Mostra Cultural 2015.

O encontro, que inicia às 19h e acontece no Salão Comunitário da Igreja de Pedreiras, servirá para mostrar aos pais, responsáveis e à comunidade em geral uma parte dos trabalhos realizados ao longo desse ano, com apresentações de balé, dança de rua, karatê, jiu-jitsu, teatro, entre outras modalidades. “Queremos valorizar o aprendizado deles, mostras os talentos, e também prestar contas do investimento que a Administração Municipal faz nesse projeto tão importante”, explica a secretária de Educação Maria Canever.

A Mostra Cultural marca o encerramento de algumas programações da grade de aulas, que conta com 20 opções de atividades para os alunos. Ao longo desse mês e até o dia 4 de dezembro, quando encerra o ano letivo, as turmas se despedem para retomar as aulas da Escola Integradora a partir de março do ano que vem.