Escola Arroio Rincão entra processo final de ampliação

A Escola Arroio Rincão, localizada no centro de Balneário Rincão, está em processo final de ampliação. O estabelecimento de ensino ganhará nova estrutura com dois andares, que receberá três salas de aula, dois banheiros, biblioteca, refeitório e um pátio coberto. Ao todo, cerca de 250 alunos irão aproveitar as novas estruturas.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Canever, a comunidade conquistou um excelente espaço para a educação. “Era um sonho antigo da população que necessitava de um local amplo para as crianças no horário escolar”, comentou.

Ao todo, foram construídos 653,4m² e 60,7 m² reformados com um custo de R$ 547.950 que foram captados com recursos próprios.

Para a diretora da instituição, Gessi Mezacasa, a ampliação vai proporcionar melhorias para professores e alunos, além de propor inclusão para os alunos especiais. O novo prédio contará com rampas e um elevador para atender alunos com necessidades espaciais.

A Escola Arroio Rincão funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além do ensino de 1º a 5º ano, a instituição recebe aulas do Pronatec, EJA e CEJA no período noturno.

Pronatec com novo curso e EJA encerrando ano letivo

As aulas do Pronatec no Balneário Rincão iniciam no dia 17/11, às 19h, com a aula inaugural do curso de Mestre de Obras, em parceria com o IFSC. Já os alunos do EJA, encerram as atividades no dia 26/11 e a rematrícula e matrícula para novos alunos estão acontecendo na Secretaria de Educação das 8h às 12h e das 13h às 17h.