Definida empresa que fará pavimentação em ruas do Centro

Foi publicado essa semana o resultado da licitação de tomada de preços para realizar a obra de pavimentação do trecho de 220 metros entre as ruas Santa Catarina e Laguna, até esquina com a Rua Rio Grande do Sul. A Construtora e Pavimentação Três Braças, de Araranguá, foi a vencedora da licitação, com o valor de R$ 262.909,63. A obra será paga com R$ 245 mil proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Décio Lima (PT), e o valor restante com recurso próprio.

Conforme explica o engenheiro civil da Administração Municipal, Marcelo Santa Helena, o próximo passo é encaminhar a homologação da licitação para a Caixa, que procederá com a liberação do recurso. “A partir da liberação do valor da emenda parlamentar, é possível fazer a assinatura da ordem de serviço e dar início às obras”, resumiu Marcelo.

A obra nas ruas Santa Catarina e Laguna faz parte do projeto Corredor Norte-Sul, que pretende criar um eixo de quase cinco quilômetros de vias com pavimentação asfáltica. O corredor interliga a Avenida Leoberto Leal e ruas Santa Catarina, Laguna, Hercílio Luz, Lauro Müller e Antônio Pagani.