Mais de 600 prestigiam Amostra Cultural da Escola Integradora

Com lotação máxima, o Salão da Igreja de Pedreiras recebeu na noite desta quinta-feira, 12, a Amostra Cultural da Escola Integradora de Balneário Rincão. O público, que passou das 600 pessoas, compareceu em peso para acompanhar as apresentações de balé, danças urbanas, teatro e karatê. Mais de 200 alunos subiram ao palco em 21 apresentações, arrancando aplausos dos pais, responsáveis, familiares e comunidade em geral.

O coordenador do Projeto Mais Educação, Luiz Fernando Sabino, lembrou que, enquanto as crianças e adolescentes estão envolvidos em projetos culturais, eles ficam longe das ruas. A secretária de Educação Maria Canever reforçou o coro, destacando a importância de oferecer atividades relacionadas à educação e gerar assim, oportunidades. “Essa é nosso compromisso, educação de qualidade também no contraturno escolar, oficinas e ações que valorizem o ensino, e tudo isso sempre contanto com o apoio dos pais”, destacou o prefeito Décio Góes.

Em meio ao público que acompanhava emocionado cada apresentação dos filhos, com câmeras, tablets e celulares em mãos, estava Alexandro Lino, morador da Lagoa dos Freitas. Pai da aluna Gisele Rodrigues, de 10 anos, ele veio assistir a apresentação de balé da filha, na companhia da sogra e da caçula. “Foi muito legal, é a segunda vez que eu assisto ela dançar. Tá cheio, as famílias vieram, e a gente também apóia pra que ela continue dançando, que ela adora”, resumiu Alexandro.

A noite de apresentações marcou o encerramento da maioria das atividades da Escola Integradora em 2015, porém o projeto retorna no ano que vem, em março. Ao som da música-tema da edição deste ano, Abra a Felicidade, os alunos, professores e coordenadores se despediram, recebendo os aplausos do público.