Técnicas de enfermagem participam de Café Filosófico

Proporcionando uma tarde diferente às técnicas de enfermagem do município, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital São José, preparou o Café Filosófico, com a Irmã Cristiane Michels, que tem experiência de 35 anos na área de enfermagem. O encontro aconteceu no auditório Dona Noca, no centro.

Segundo a irmã Cristiane, conversar com as jovens é uma maneira de trocar experiências de trabalho. “A enfermagem tem que ser feita com dedicação e atenção para fazer o melhor tratamento possível para os acolhidos”, falou.

Na palestra, foram discutidos temas que são utilizados nos trabalhos realizados e como os procedimentos podem ser feitos de modo seguro, dando segurança aos profissionais e aos pacientes.

Para a técnica em enfermagem, Elizangela Zanatta, ouvir as histórias de vida da palestrante vai ajudar na execução dos trabalhos. “Hoje em dia, a saúde tem evoluído e com isso se preparar para o melhor atendimento é essencial para a realização das atividades”, complementou.

O encontro serviu também para uma homenagem a Irmã Cristiane que completou neste mês, 50 anos de vida religiosa. Após a palestra, as convidadas participaram de um coffee-break.