Balneário Rincão realiza Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico

Eletrodomésticos quebrados, celulares e baterias pelas gavetas da casa, equipamentos que estão quase em desuso, como fax e videocassete. Chegou a hora de encaminhar esses itens para o destino correto, através do Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico. Realizada pela Administração de Balneário Rincão, a iniciativa quer oferecer um destino ambientalmente correto ao que não serve mais, e para isso uma equipe estará recebendo esses materiais no próximo sábado, 21, das 8h às 12h, no calçadão da Rua Paraná.

Além de encaminhar o lixo eletrônico para uma empresa especializada que dará a destinação correta, descartar esses itens durante o mutirão é uma garantia de que eles não irão parar em terrenos baldios, córregos, nas dunas e até no mar, como ocorre em alguns casos. “Uma oportunidade para a comunidade de Balneário Rincão dar um destino correto aos seus materiais, colaborando com o Município na preservação do meio ambiente”, explica Róger Guimarães, diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Balneário Rincão.

Confira a lista de alguns dos aparelhos que serão recebidos no Mutirão e faça sua parte para manter o Balneário Rincão cada dia mais lindo, e mais limpo: aparelhos antigos, fax, mídia de DVD, CD, disquetes, cabos de força, impressoras, gabinetes, teclado, mouse, televisor, videocassete, telefone, celulares, fios, baterias, ar condicionado, transformadores, peças internas de computador, entre outros.