Sebrae realiza visita técnica em escolas do Rincão

Proporcionando uma visão empreendedora aos alunos do ensino fundamental, o Sebrae, em parceria com a Administração Municipal de Balneário Rincão, está desenvolvendo o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Uma profissional do Sebrae esteve nesta quinta-feira, 19, nas escolas José Réus e Arroio Rincão, que participam do projeto envolvendo cerca de 400 alunos.

De acordo com a consultora e instrutora do projeto, Schirley Lolli, a realização das atividades busca desenvolver o empreendedorismo nas crianças desde pequenos. “O programa consiste em apresentar práticas de aprendizagem para os alunos executarem essas técnicas para toda a vida”, falou.

O Balneário Rincão é um dos municípios beneficiados pelo programa que atende em todo território nacional. Os professores destas escolas participaram de capacitações em setembro, onde conheceram a metodologia e receberam os livros do professor e do aluno, de cada série, para aplicar em sala de aula. Cada aluno recebeu um livro oferecido pelo Sebrae, para aprimorar o aprendizado.

Para a diretora da escola Arroio Rincão, Gessi Mezacasa, essa proposta é uma inovação para o ensino fundamental. “Trabalho há trinta anos no magistério e nunca teve um projeto como este. Além de encaixar os conteúdos, os empreendimentos vão despertar a curiosidade, e talvez as crianças possam seguir uma profissão desenvolvida aqui futuramente”, falou.

Feira do Jovem Empreendedor será realizada para apresentação dos trabalhos

Com as atividades desenvolvidas no JEPP, as escolas irão realizar a Feira do Jovem Empreendedor para a apresentação dos trabalhos realizados em sala de aula. As turmas de 1º a 5º ano foram divididas em temas que serão apresentados no calçadão da Rua Paraná. O primeiro ano irá apresentar sobre “O mundo das ervas aromáticas”, e o segundo trará trabalhos sobre “Temperos Naturais”. O terceiro ano irá mostrar a “Oficina de Brinquedos Ecológicos”, “Locadora de Produtos” é o tema designado para o 4º ano e, para fechar, o 5º ano falará sobre “Sabores e Cores”. As apresentações vão acontecer no dia 5 de dezembro, das 9h às 11h.